Irina Letayagina é uma russa de 26 anos, apaixonada pela natureza. Ela nasceu e cresceu na cidade de Khvalinsk, localizada entre um rio chamado Volga e uma colina coberta por uma floresta. Passou sua infância brincando ao ar livre e fazendo caminhadas na mata com sua família, o que a fez desenvolver uma conexão profunda com o meio ambiente.
Entre janeiro e fevereiro deste ano, Irina viajou à Espanha, onde percorreu o caminho de Santiago de Compostela durante 40 dias. Durante o trajeto, ela viveu experiências incríveis e fez novas amizades. Foi por meio delas que ficou sabendo do Caminho da Mata Atlântica e do Movimento Borandá.
Irina, então, decidiu trabalhar no projeto como voluntária e foi aceita. Sendo assim, veio ao Brasil. Ao percorrer as trilhas por vários dias, viveu momentos fantásticos e se deparou com belezas que nunca havia imaginado. Segundo ela, cada dia na trilha era diferente do outro, pois “na natureza não existe rotina”.
Toda essa trajetória é contada por Irina, em um texto que ela mesma escreveu. É um testemunho intenso e apaixonante que você vai adorar. Para lê-lo, basta clicar no link abaixo:
http://movimentoboranda.org/wp/depoimento-completo-da-voluntaria-russa-da-wwf-brasil/