Você Sabia? Crianças passam menos tempo ao ar livre do que os presidiários

Acredite se quiser… estudo realizado em 10 países (incluindo o Brasil) revela que as crianças gastam menos tempo ao ar livre do que presidiários passam em banhos de sol. Uma pesquisa realizada pela Endellman Intelligence divulgada em março de 2016, revela um fato preocupante. As crianças de hoje estão ficando, em média, menos tempo ao ar livre do que presidiários.

Acredite se quiser… estudo realizado em 10 países (incluindo o Brasil) revela que as crianças gastam menos tempo ao ar livre do que presidiários passam em banhos de sol.

Uma pesquisa realizada pela Endellman Intelligence divulgada em março de 2016, revela um fato preocupante. As crianças de hoje estão ficando, em média, menos tempo ao ar livre do que presidiários.

Foram entrevistados 12 mil pais e mães em 10 países – Brasil, China , Índia, Indonésia , Portugal , África do Sul, Turquia , Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã.  A conclusão foi que 56% das crianças brincam ao ar livre durante apenas 1 hora ou menos por dia. O período o ar livre (banho de sol) de presidiários costuma durar duas horas por dia.

Por que isso acontece? A pesquisa diz que  oito a cada dez pais falam que seus filhos costumam se recusar a brincar, se não tiver algum tipo de tecnologia envolvida. E o mais grave é que 60% afirmam que suas crianças não sabem nem como brincar, caso não haja algum tipo de tecnologia envolvida.

Sendo assim, a maior parte das crianças fica trancafiada em seus lares, em frente ao computador, celular, videogame ou tablet e sai muito pouco. Este comportamento prejudica a sua saúde e dificulta o desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas importantes da criança.

Neste cenário, o Movimento Borandá pode ser uma ótima opção para afastar os pequenos da frente das telas. Um passeio divertido pelas trilhas da Mata Atlântica, com certeza, vai trazer inúmeros benefícios. Por meio da caminhada, exercícios e brincadeiras ao ar livre, as crianças poderão exercitar novas habilidades e desenvolverão um maior respeito à natureza e ao meio ambiente.

Por isso, o Borandá, convida você e seu(s) filho(s) para um incrível passeio pelo Caminho da  Mata Atlântica. Com certeza, será uma experiência inesquecível e a primeira de muitas outras.