O Componente de Engajamento do projeto envolve principalmente a coordenação do voluntariado e as ações de divulgação e comunicação.
Por que se voluntariar?
Ser voluntário é uma grande oportunidade de lutar por algo em que se acredita e fazer a diferença no mundo. Através da dedicação do seu tempo para o #Borandá ou para o Caminho da Mata Atlântica, você terá a oportunidade de:
Por meio de nossas ações e campanhas, você tem a oportunidade de desempenhar um papel ativo na transformação da sociedade, atuando como cidadão na construção de um Brasil melhor.
O voluntariado no #Borandá fornece oportunidades de adquirir novas habilidades e até mesmo realizar atividades pela primeira vez, como sinalizar uma trilha, apresentar a caminhada em trilha para um novato, cavar um sistema de drenagem, entre outros. Por outro lado, há também a possibilidade de usar sua própria experiência para nos ensinar algo novo. O potencial de aprendizado é constante e vem da vivência de novas situações, da troca com diferentes públicos e o entendimento de diferentes necessidades.
O Movimento Borandá oferece a oportunidade de trabalhar em prol de distintas causas: por mais áreas de lazer, pela recreação e turismo em áreas naturais, pelas trilhas e montanhismo, pela Mata Atlântica, pelo meio ambiente. Como qualquer grande sonho, exige trabalho, planejamento, dedicação e, claro, a gratificação de realizar algo desse porte como grande recompensa.
No mundo atual, individualizado e virtual, ser voluntário no #Borandá permite a conexão com outras pessoas e realização de ações que poderão impactar milhares de vidas.
Como diz o site Politize, “ser um voluntário é uma experiência única e que muda definitivamente a vida de milhares de pessoas todos os dias. É a sua chance de expandir horizontes, tornar-se mais engajado e trazer um impacto positivo para a sociedade”.
-
- Quer promover a conservação da Mata Atlântica?
- Que tal promover a estruturação das trilhas no Brasil?
- Gostaria de ter mais áreas naturais para o lazer?
Como resultado, você tem a oportunidade de andar em trilhas, ajudar a Mata Atlântica, conhecer pessoas que também lutam por essa causa, e, claro, se divertir.
É bem fácil ser voluntário, preencha o formulário ao lado e veja as oportunidades perto de você.