A natureza através das lentes

O contato com a natureza é insubstituível, nós sabemos. Mas fotografar a beleza dela é uma forma de eternizar aquele instante no alto de uma montanha, aquele trecho da trilha com plantas incríveis, a cachoeira que te tirou o fôlego. Um bom trilheiro sabe que uma parte importante da aventura é ter uma câmera ou celular sempre pronto para a foto!

Equipamento

As opções de aparelhos para fotografia são variadas. Algumas fotos podem exigir equipamentos profissionais, mas se a intenção é registrar o momento, a paisagem ou o percurso, o seu celular já vai dar conta do recado.
Seja qual for o seu equipamento, a quantidade de possibilidades é grande. Mas não se esqueça de checar a bateria do aparelho, os cartões de memória e limpeza das lentes. Você não vai querer perder aquele clique né?

Explore

Fuja do óbvio! A riqueza das cores, cenários e formas são aliados do fotógrafo da natureza. Brinque com a distância, experimente um super zoom ou uma foto panorâmica. O foco também pode ser um grande diferencial: desfoque o primeiro plano, dando destaque ao fundo e veja o resultado.

Acessórios

Alguns itens, apesar do peso, podem ser importantes de carregar. Pense nas fotos que você planeja fazer e se vale a pena levar tripé, bateria reserva, lentes diferentes, bolsa ou até uma capa à prova d’água.

Local e composição

Para te ajudar a compor a melhor foto use a regra dos terços. Muitos aparelhos possuem o grid com as linhas que ajudam a posicionar os elementos da foto da melhor forma. Encontre o ângulo de sua preferência e clique.
E não se esqueça de estar atento à segurança do local. A existência de pedras escorregadias, obstáculos, galhos e animais podem oferecer riscos ao fotógrafo.

Conecte-se com a natureza!

Depois que você tiver tirado fotos de paisagens de tirar o fôlego, abaixe a câmera e aproveite o cenário. O mais importante de fazer trilhas é poder aproveitar a oportunidade e curtir o momento. Até porque, quanto maior sua conexão com a natureza, melhores serão suas fotos.

Agora, #borandá?